Mármore

...
...


Fonte : Estado

O acabamento da Arena Corinthians, estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, é de primeira, conforme imagens do interior da arena. As paredes são revestidas de mármore nas cores do clube, o preto e branco. O piso tem placas grandes de mármore na cor bege. Todas as pilastras são cobertas de preto. O campo deverá ser entregue oficialmente dia 15 de maio, data estipulada pela Fifa para o término da obra. Mas o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirma que ele estará disponível um mês antes para os primeiros testes.


Pelas fotos, é possível afirmar que o torcedor terá muito espaço para se locomover dentro das instalações do novo estádio, uma situação oposta se comparada à condição oferecida pelo Pacaembu, onde o Corinthians manda suas partidas. O vestiário, por exemplo, é muito mais amplo, com chuveiros dispostos um ao lado do outro. O Itaquerão também terá iluminação moderna e bem distribuída, tornando o ambiente mais bonito. Há elevadores e alguns ambientes separados por vidros.



Andrés disse quarta-feira que as próximas semanas serão decisivas para o trabalho de finalização da arena. Máquinas serão retiradas do complexo e isso, segundo ele, dará uma noção mais limpa de como está o estádio. Andrés também trabalha para batizar o Itaquerão. O Corinthians pede R$ 400 milhões pelo nome da arena.

A construção da arena corintiana foi iniciada no dia 30 de maio de 2011. A entrega, por sua vez, foi prorrogada, passando de 31 de dezembro de 2013 para 15 de abril de 2014, a menos de 60 dias da bola rolar. Na Copa do Mundo, o estádio terá capacidade para mais de 66 mil torcedores. 

Neste sábado, 16/04, a arena, que está 97% concluída, receberá pela primeira vez um treinamento da equipe do Corinthians. O local já conta com as traves e as redes dos gols. Os trabalhos do time de Mano Menezes vão ocorrer entre 9h e 11h.

A obra conta ainda com 1,6 mil operários. Apesar do gramado e os vestiários estarem prontos, ainda está em andamento a instalação dos assentos - 75% deles estão colocados. O estádio recebe também as arquibancadas removíveis.

Além de Brasil e Croácia no dia 12 de junho, a Arena Corinthians, orçada em R$ 820 milhões, será palco de Uruguai e Inglaterra no dia 19 de junho. Quatro dias depois, recebe o confronto entre Holanda e Chile. A última partida da primeira fase reunirá Coreia do Sul e Bélgica.

...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário