Lembranças!

...
...

          Estão todas na descrição da Nossa História!


          Obs: Eu muito gostaria de ter criado páginas com endereços do Alvorge e Trevões [terras de Meus Pais], mas fui impedido pelo blogspot. Porém, aqui, sou livre a descrever 5 das principais lembranças que me Iluminaram a esta Formaimagem da Simplicidade dos 5 Pavilhões] : 


... 


          1] .. a da menina Cecília, martirizada : me foi concedida a Graça de vê-la na madrugada de 05/03/09, quando me deitei no chão do quarto de casa ... [descrevi a Graça na II Vigília] ! 


          2] .. a de que, a partir desses dias em que meu irmão se encontrava na Austrália, o Espírito me Iluminou em meu Pai, e uma infinitude de almas martirizadas a partir de Roma, se assentaram em minha consciência!


          3] .. a da Luz dos 3 pastorinhos : Lúcia, Jacinta e Francisco, na imagem dos 3 irmãos : Marta, Maria e Lázaro, descritos na III Vigília : A Analogia dos Simões ... no Nardo de 1937!


          4] .. a da época em que escrevi os fundamentos das Formas deste blog: o Ano da Luz Invisível de 2012 [citação no Diário], em que o Corinthians foi Campeão invicto da Copa S. Paulo, da Libertadores e do Mundial da Fifa ...

... 
( ... abri a 1ª  parte da descrição do Livro, no Blognas lembranças da infância :
anos 60-64 ... e, posteriormente, nas lembranças de 65-69 ... )
- obs : o Espírito de 60-64 é descrito em Enoque 39, pg.36 / 59-63 -
( ao descrever os Limiares do Temploa Consciência de Cristo ) 
...
          ... e, a partir daí, a inveja se acendeu por todas as partes, até que ocorreu o fato em Oruro .. em que, nada, no seio do Espírito, impediu que uma vida fosse ceifada, ficando muito claras as palavras de Jo 15.25 [Mt 15.25 ; Mc 15.25 ; Lc 15.25 - A Luz do retorno do Filho - Seus Mistérios].

...


          5] .. a de que, por essa 'clareza', infartei na passagem de 12/13, e passei 6 meses em recesso, até que, logo que voltei à descrição [7 em 1], novamente, vidas ceifadas: do Bryan, e da Tayná [leia mais] .. e me senti muito mal, pq vi todas as faces do espírito das trevas da aparência, agindo contra os humildes [na face da bondade] e contra tudo que descrevi, e agi, Justamente .... em que toda a Verdade se confirma, somente, pelo Santo Espírito, em Nossa Casa.


...

...

          Neste blog, os 5 pavilhões são fundamentados pelos 5 operários da Companhia de Estrada de Ferro São Paulo Railway [colegas de trabalho de meu Avô Manuel] , fundadores do Timão : 

          - Joaquim Ambrósio e Antônio Pereira (pintores de parede), Rafael Perrone (sapateiro), Anselmo Correia (motorista) e Carlos Silva (trabalhador braçal), paulistas do bairro do Bom Retiro, que, em 31 de agosto de 1910, assistiram ao jogo do Corinthian Casual's 2 x 0 A.A. Palmeiras ; no dia seguinte [01/09], encontraram-se na esquina da R. dos Italianos x R. José Paulino, aonde realizou-se a 1ª reunião para a criação do Corintians, e posterior, na casa de Miguel Bataglia.




...

          Maiores informações aqui pertinentes à Pedra de Remate :


          1] Campeões do Futebol [SCCP] : traz a descrição de 13 pessoas na fundação do Corinthians, para então, Miguel Bataglia [o 14º] entrar em cena; da mesma forma, o berço do sonho foi o salão do barbeiro Salvador Bataglia, irmão de Miguel, que existia à rua Júlio Conceição, esquina da rua dos Italianos; e que, devido ficar pequeno no transcorrer das reunião, a sede foi transferida para a confeitaria de Antônio Desidério, na rua dos Imigrantes, nr. 34, esquina com a rua Cônego Martins.


          2] Além do Corinthians : tudo que estes 5 degraus espelham os 5 blog's na simplicidade da descrição das faces 13/14 [na Mãe da Graça] , pelo Pai Justo : vede os títulos [da face].


...

...